terça-feira, 4 de novembro de 2014

Não viva a necessidade do amor

 



Você deve estar lendo esse texto pensando: nossa, que cara sem coração. Quem é que não precisa de um amor? Calma pequeno pimpolho ou pimpolha, eu vou explicar. 
 Eu acho que as pessoas não tem que criar NECESSIDADE de amar alguém, de ter alguém do lado. Por mais que você ache que não é possível ser feliz sozinho, há quem diga que sim (como eu), e até acho que nasci pra ser solteiro.

As pessoas vivem uma grande sina que é de que se você não tem alguém do seu lado, se você não ama alguém, se você não compartilha momentos da sua vida com uma pessoa, você não é feliz. Grande engano. A vida não se vive só a dois. 
Onde foram parar seus planos com seus amigos? Aquelas suas viagens repentinas? As noitadas... E não venha me dizer que você poderia fazer tudo isso se tivesse com alguém do lado também, porque você está se enganando. É claro que não é da mesma forma. 
 Planos pra vida, de trabalho, de saídas, não ter que dar satisfação pra ninguém, sair com aquele seu amigo altas horas da matina com o esquema todo armado... É bem diferente! Mas eu não estou aqui pregando o desamor, que as pessoas não devem amar alguém ou serem amadas. Eu só acho que não há essa necessidade, essa busca incessante pela tal "alma gêmea". 
Acredito que o amor é importante, sim. Quem não já se apaixonou? Mas aquele amor que acontece repentinamente, quando você não espera, quando é natural. E não aquele amor buscado, que você sai pra balada (pra conhecer uma pessoa do tinder) achando que ela é o grande amor da sua vida. Isso não! 
 No fim das contas, eu não sei definir o que é amor e não estou aqui pra julgar o que você diz ser o  amor ou se você acha que tem sim que ter alguém do lado pra ser feliz. Na minha cabeça felicidade e amor não são almas gêmeas. Elas podem até andar juntas e se complementarem, mas não significa que elas necessariamente tem que se fundir. Ou seja, viva feliz sem amor também. Aliás, já que é amor, você pode se amar, é muito melhor. Então, seja feliz amando você, seja feliz solteiro e fazendo todas as peripécias que a vida tem pra te oferecer sem que alguém te encha o saco! 
 Posso um dia vir a mudar completamente de opinião sobre o que escrevi e achar o amor da minha vida, além de ir morar com ela numa casinha de sapê. Mas antes disso, vou aproveitar da forma que for, sem estar na obrigação e na caça de um amor. E eu não sou sem coração, tenho muito até, mas como eu disse, tem que ser natural e de verdade. Tenho uma tatuagem que completa um belo verso do CBJR "...basta que venha do coração, basta que venha da mente." E é assim que acho que temos que seguir. Cabeça, corpo e mente, sem obrigatoriedades, sem regras.



Oscar Filho




















 Fonte: Site Vida de Solteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário