sábado, 15 de novembro de 2014

Coisas de Vinícius...

        Gosto quando as coisas acontecem de maneira natural como nessa manhã. Foi uma revelação. Um susto. Uma descoberta. Um talento talvez sempre escondido, guardado. Eu ia fazer uma vitamina de banana quando uma delas escorregou da minha mão. Mas antes que ela caísse e peguei-a com a outra mão. E o reflexo foi tão intenso que em seguida lancei-a ao ar novamente pegando com a outra mão. Em seguida joguei a outra banana para o alto e comecei assim o malabarismo. Com apenas duas bananas. Mas minha habilidade parecia tão natural que resolvi aumentar a dificuldade incluindo a maça que talvez entrasse na vitamina (aí, no caso, seria vitamina de banana com maça e não apenas vitamina de banana). De modo que o malabarismo era básico, duas bananas e uma maça. Mas estava tão fácil que mesmo sem nunca ter feito isso antes, resolvi colocar a mexerica na jogada. E quando fui ver o melão também estava no ar. E como a melancia é parente do melão, ela exigiu sua participação. Rapidamente os pratos, copos e talheres (incluindo facas) também estavam no ar. E é claro que quando eu joguei pra cima o liquidificador eu estava testando minha capacidade/habilidade/talento. E como achei-o leve quis aumentar a dificuldade com a participação do microondas. Em seguida entraram a geladeira e o fogão umbilicado pelo botijão de gás. E a máquina de lavar só entrou porque seu barulho da centrifugação me tirava a concentração, de modo que potencializei tal centrifugação fazendo-a rodar junto com as roupas. Deve ser isso que chamam talento. Não é trabalho, é um dom natural! Nesse momento enquanto escrevo isso com uma mão, por exemplo, equilibro a cama com a testa e giro todos os móveis de casa com a outra mão. E como sou ambicioso, acabei de chamar o elevador com o pé em busca de testar tal talento na rua com carros, caminhões, casas, árvores e etc.

   - Vinícius Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário