quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Amor Próprio - Quem é melhor em ser você do que você mesmo?

 


Sim, ele merece um texto, tendo em vista que: move montanhas, estremece estruturas e derruba o que acha pela frente. Normalmente usamos ele como sinônimo de conquista, paixão por algo, é sinônimo de vontade e de persistência, seguir em frente! Seja em uma corrida rasa, ou com obstáculos, tendo um começo é o que importa. 
Nessas situações o amor se faz presente, ele floresce na primavera, e amadurece com o tempo. Possui vontades, e muitas vezes é aplaudido pelos fracassados que não o conseguem, sendo sinônimo de sucesso e de boa conduta, pelo fato de que sempre foi movido pelos reais interesses e objetivos. Ele não tem espaço para meias verdades, muito menos para fatos absolutos, ele é permeável, e se aquece com facilidade. 
Se eu pudesse defini-lo seria o combustível da vida, faz a inércia criar movimento, levita os corpos mais pesados, e alimenta o que não existe no mundo material, sonhos! Ele varia de pessoa para pessoa, alguns nunca o encontram, alguns nascem com ele... É incerto, inafiançável, pois uma vez refém, não se tem mais volta nem quem solte! 
Não falo de qualquer amor, falo do amor próprio. Veja bem, muitas vezes nos preocupamos tanto ou pensamos tanto que esquecemos o verdadeiro sentido das coisas, se aceitar, e se amar. Muitos pensavam no sentimento na relação para com alguém, mas ele só vai durar, se você tiver amor para doar, de dentro pra fora, o processo inverso nunca ocorre. Somos os verdadeiros amores de nossas vidas, afinal quem é melhor em ser você do que você mesmo? Antes de achar que não tem volta, lembre-se: a vida é um caminho só de ida.



Diego Freitas,
@freitasfurtado












Fonte: SIte Vida de Solteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário