segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sobre gratidão!



Sou um homem de sorte! Não tenho uma casa na praia, carros na garagem, vestes caras e luxo. Mas ainda assim, me considero um homem de sorte. É como dizia a personagem da obra de Falabella, ‘o grande negócio não é possuir e sim usufruir’. Compreendo mais do que nunca que a felicidade duradoura não está em bens matérias. Parece piegas, mas é verdade! Muitas pessoas escolhem um dia específico para agradecer. Às vezes ao final de um projeto, semestre, ano ou outro evento. Provavelmente, isso ocorra porque vivemos num sistema onde tudo deve ser programado, planejado, até mesmo o momento de ser feliz ou sofrer. Mas voluntariamente tirei o dia para agradecer. Obrigado a todos que o Pai Celestial colocou na minha estrada da vida! Alguns vieram designados e outros de surpresa. O importante é que vieram e fizeram a diferença. Alguns numa pequena participação e outros com um papel de longa duração. O Santo Deus foi, é e continuará sendo muito generoso comigo. Aprendi muito com todos. ‘Ei’! Não se entristeça, ou se alegre muito, que essa não é uma mensagem de despedida. É apenas AGRADECIMENTO! Estranho! Vivemos numa realidade em que não estamos habituados a agradecer ou pedir desculpas. É como se tudo que se nos fizessem fosse mera obrigação, o que não nos exime da gratidão. Costumeiramente pessoas que tem esse hábito são consideradas fracas. Uma pena! Ouvindo a bela voz de Gal pensei que a melhor maneira dela agradecer por sua condição privilegiada é mesmo cantando. E nós, como podemos agradecer a dádiva da vida? É simples: VIVENDO. Vivendo bem. Vivendo e amando de uma forma que vale a pena. Sou extremamente grato a você que está lendo esse texto, por exemplo.  Por ter reservado um pouco do seu valioso tempo para considerar e refletir sobre a gratidão. Faça isso sempre. Essa é uma das essências para não nos tornar medíocres. Tive um professor que sua maior preocupação era que não me tornasse medíocre. Pois caso me distraísse, perdesse o foco, isso ocorreria automaticamente. Torço para que isso nunca aconteça ou tenha ocorrido no meu caso.  Como aprendi com ele! Nessas considerações não estou marcando, ou destacando, nenhum nome. Seria injusto com tantos que poderia deixar de citar. Serei sempre aquilo com quem simpatizo e anseio estar com vocês por toda a eternidade. Obrigado, Amado e Celeste Pai! Obrigado, de verdade, Nobres criaturas desse Reino chamado Planeta Terra! Nem vocês sabem a sorte que me dão poder conhecê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário