quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O que aprendi com quem


Ouvir o texto


Saia à francesa. A despedida não é um momento bom pra ninguém. Pule essa parte. A única escapada decente de uma festa é aquela que ninguém percebe. Obrigado, Clarice.
Dê uma desculpa só. Duas desculpas são menos fortes que uma, três são menos fortes que duas e por aí vai. Por exemplo: "Não fui porque estava gripado" é uma desculpa simples e forte. "Não fui porque estava gripado, e um amigo morreu, e estava trânsito, e choveu" é uma desculpa péssima, mesmo que tudo isso seja verdade. Escolha uma desculpa como se fosse a única. Obrigado, Bruno.
Para saber se o espaguete está pronto, jogue um fio na parede. Se grudar, está pronto. Obrigado, pai.
Se quando venho, venho da, quando vou, craseio o a. Se quando venho, venho de, quando vou, crase pra quê? Obrigado, D. Vilma.
Angule o iPhone ou o iPad do seu amigo numa posição em que você consiga ver as impressões digitais. As quatro marcas de dedo mais visíveis pousarão sobre os números que compõem a senha. Faça bom uso. Obrigado, Tomás.
Não se amplia a voz dos imbecis. Responder uma crítica é amplificá-la -e o crítico costuma ter menos leitores que você. Obrigado, Millôr.
Boicote. Se você estiver filmando e não gostar de um take, não adianta pedir para o diretor não usá-lo. Ele vai usar. Por isso, estrague o take assim que perceber que não rolou. Engasgue. Tussa. Obrigado, Selton.
Defunto quando arranja quem carregue se embalança e faz peso. Obrigado, vó.
Preguiçoso trabalha dobrado. Vai devagar que eu tô com pressa. Obrigado, outra vó.
Se você souber o nome do animal de estimação do dono da casa, tem 90% de chances de saber a senha do wi-fi. Obrigado, Andinho.
O trânsito da Lagoa Rodrigo de Freitas flui melhor no sentido horário. Obrigado, João meu irmão.
Right to tight, left to loose. Para a direita a torneira fecha, para a esquerda abre. O mesmo vale para parafusos. Obrigado, Paulo Britto.
Mesmo se estiver a jato, seja sempre o último a sair do avião. Obrigado, Gilberto Gil.
Chapéu é sinal de carência afetiva. Evite chapéu. Evite pessoas de chapéu. A não ser os idosos, que com a gratuidade no transporte público, ganham alvará de chapéu. Obrigado, Maria Clara Gueiros.
Lave as louças assim que acabar de comer. O tempo que passou desde que você comeu é proporcional ao quanto é insuportável pensar em lavá-las. Obrigado, mãe.
Não compre, plante. Se não plantar, fique amigo de quem planta. Obrigado, amigo que não posso falar o nome.


gregorio duvivier

Gregorio Duvivier é ator e escritor. Também é um dos criadores do portal de humor Porta dos Fundos.

Fonte: UOL - Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário