segunda-feira, 27 de maio de 2013

Insigth

Sempre à procura do que não sabia conheci e me impressionei com pessoas vazias. Hoje tive um 'insigth'. Procuro aquela que se interessa voluntariamente pela poesia de Neruda, debate a filosofia de Marx e proponha uma nova ideia para o modelo ideal de sociedade. Seja apaixonada pelas canções de Chico Buarque. Ouça Ary Barroso acompanhada de um bom vinho e momentos de reflexão. Compreenda a profunda essência da história de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe, não aquela superficial que os populares costumam divulgar. Que não exista sem mim e, muito menos, eu sem ela, ou que acreditemos nisso. A mulher que em minha ausência continue vivendo e não tenha o interesse de conhecer, ou ter, outro companheiro, assim como aconteceria se ela se fosse primeiro. Espero que brigue comigo, mas por querer ler o mesmo livro de cabeceira. Saberá definir a arquitetura de Reidy, a poesia do luar e as canções de Olívia & Francis Hime. Nos seus dias de loucura me convidará para tomar banho de chuva, sem pensar nas possíveis consequências, e no dia seguinte quando estivermos resfriados dirá que deseja fazer tudo de novo. Me ensinará a cantar Smile e, antes de rir do meu péssimo inglês, se emocionará com a letra dessa linda canção. Receberemos nossos amigos e familiares em nosso lar nas tardes de domingo e quando estivermos a sós, depois de limpar a bagunça que os convidados nos deixaram de lembrança, sentaremos no jardim e não diremos nada, pois estar juntos sempre será o suficiente. Não se preocupará exageradamente com roupas e joias, ela tem consciência de que as pérolas e criações Dior são apenas complemento de sua beleza natural e de seu belo e invejável sorriso. Curioso! Ela vai diariamente à academia, mas não está nem aí para o estereótipo imposto pela mídia. Ela o faz por questão de saúde. A linda mulher que sorri com os olhos. E que caso venha a se separar de mim ficará furiosa quando eu sair e levar apenas minha carteira com documentos e os vinis de Emílio Santiago, Tom e Vinícius, que são os nossos prediletos. Nossa canção será uma versão moderna de um clássico na voz de Taís Alvarenga. E me dirá: 'Teremos um filho! E ele virá como um presente, não forçaremos nada.' Acharei admirável e esperarei ansiosamente por nosso lindo presente. Por incrível que pareça, não será obsessiva, não dirá 'eu te amo' desnecessariamente. É sábia, humilde e perspicaz.Trata bem garçons. Confessará, depois de algum tempo de relação, que era fã incondicional de Sandy e Júnior na adolescência, e acharei a maior graça. Jamais precisaremos de espelho, pois nos vemos pelo espelho dos olhos um do outro. Nos completaremos no dia exato em que nos conhecermos. Nos reconheceremos. Quando me ver pela primeira vez pensará na mesma coisa que eu, mas ainda não sei o que pensaremos, pode ser qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário