segunda-feira, 27 de abril de 2020

Quando chega o amor?



Ilustrassom - Quando chega o amor...❤️ #TáCombinado... | Facebook


Preciso cumprir o ritual da despedida. Faz-se necessário escrever sobre nós, tentar racionalizar tudo, como numa sessão de terapia. Chegamos até aqui pela insistência sedutora da carência. Sim. Carências que se coincidem são um prato cheio para o ‘vôo de galinha’ nos relacionamentos. Atropelamos acontecimentos, prometemos o que não podemos cumprir e cobramos o que não temos direito. Erramos todos. Eu errei. Você errou. As circunstâncias atrapalharam. Nossas fases conflitantes se transformaram em abismo. Talvez estejamos dispostos para o amor, mas não entre nós dois. Ao mesmo tempo queremos deixa no ‘stand by’. Falta-nos coragem para finalizar.
Curioso como estava tudo combinado. Não tinha engano, muito menos mistério. Era tudo brincadeira e verdade, como a canção de Caetano. Não tivemos maturidade de ver o mundo juntos, sermos dois e sermos muitos. Estamos apenas nos fazendo sós. Você finge ter coragem acusando meus medos. Finjo não perceber os seus medos e até demonstro uma admiração falsa por suas palavras desafiadoras. Coisa estranha! Somos um casal sem o ser. Somos uma confusão.
Todos os filmes que me indicava já havia assistido. Isso me fazia – e faz – sorrir. É uma boa lembrança. Em contraponto, o mundo que queria me apresentar era totalmente novo e minhas preocupações não cabiam nele. Desejei te inserir no meu planeta, tão pequeno quanto o asteroide B-612, e você transbordava nele. Você no meu planeta era como Cláudia Raia num musical. Acredito que foi aí que nos perdemos. Faltou o que mais prezo, o equilíbrio.
Interessante como falta no amor tecnicidade. De qualquer forma, ainda acredito num claro futuro. Um futuro de música, ternura e aventura. Continuaremos um equilibrista em cima do muro. Dessa vez, o equilibrista que vos escreve estabacou-se. A verdade é que o amor não chega onde a carência faz morada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário