terça-feira, 16 de julho de 2013

Ser um NENHUM


 
“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”. - John Donne


Pode uma visita inesperada mudar toda a história da sua vida? Mudar sua rotina? Revelar o que, por conveniência, faz questão de esquecer? E se o seu passado fosse apagado? Não pudesse confiar nos vizinhos? Ser um alguém sem passado e se tornar um ‘nenhum’. Essa é a discussão proposta na peça NENHUM, em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim - Espaço Rogério Cardoso / Porão.
Foto: Divulgação

‘Um casal tem seu cotidiano abalado por um visitante, que desestabiliza a rotina e provoca revelações. “Nenhum”, texto de Edward Bond, dirigido por Renato Carrera, traz um encontro cheio de suspense e hostilidade’. O texto é traduzido por Felipe Vidal, que também compõe o elenco. É instigante acompanhar a apresentação de Felipe Vidal, Talita Oliveira e Higor Campagnaro. Todos os nomes acima citados merecem nossa admiração.

‘Em 2077, num mundo onde o passado e as relações pessoais foram abolidos, um casal recebe a visita de um desconhecido’. Tal visita faz transparecer no casal características como o egoísmo, falta de diálogo, medo do inesperado e fobia social. Faz-nos refletir no quanto estamos colaborando para uma sociedade cada vez mais individualista, que não recebe visitas em casa, que se priva de relações interpessoais. Eis um programa recomendável!


Nenhum

Sexta e sábado às 21h e domingo às 20h

Local:
Espaço Rogério Cardoso - Porão

Informações:
Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema tel: 2332-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário