terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DIÁRIO (QUASE) SECRETO DE UMA (SUB) GERENTE (DE VENDAS)

    por Vinícius Piedade
 
     Tá um clima estranho nesse lugar. É um tal de entrevista com novos vendedores pra cá, entrevista com novas secretárias pra lá. Eu acho que vai rolar um corte geral. Até eu que sou a sub gerente de vendas vou pra rua. Falei isso pra Marlene do financeiro e pra Tácia do RH. Acho que vai rolar uma reestruturação em toda firma. Mas ninguém fala nada. Fica esse clima de suspense que é pior que filme ruim americano ruim de suspense ruim. Olha o silêncio. Olha só esse silêncio. Olha só esse silêncio! Não é normal. Cabeças vão cair. E espero que não a minha. Porque se a minha cabeça cair, vou botar a boca no mundo. Sei de coisas dessa empresa que olha... Vai sair até no jornal. Nacional. Vai ter polêmica. Porque você dedica um tempo enorme da vida a empresa e na primeira oportunidade eles acabam contigo. Não comigo. Comigo não. Não comigo. Veio uma vendedora fazer entrevista toda cheia de nove horas. Dizendo que sabia falar até alemão. Parabéns pra ela. Falei isso pra ela. E ela com aquela cara de bosta. Falei, parabéns. Cante parabéns a você em alemão. Falei pra ela. E ela com aquela cara de tacho. Cara de bosta. Filha da puta. Acho que ela achou que seria minha colega de trabalho, mas eu sinto que é para meu lugar que estão entrevistando outras pessoas. Querem outra sub gerente. E eu ainda tenho que recebê-las. Dar café. No cú que vou dar café. Não dou nem conversa. Trato mal mesmo. Pra cima de mim? Se tem uma coisa que não sou é idiota. Outro dia mesmo o gerente de vendas veio reclamar com o gerente de marketing que disse que o gerente de RH comentou com o gerente do financeiro que uma candidata que foi indicada pelo gerente geral reclamou do meu atendimento em inglês. Quando eu fiquei sabendo, fiz de tudo pra descobrir quem era essa fulana e quando descobri liguei pra ela e disse, veja se o meu inglês é bom: son of a bitch.

(trecho do novo texto DIÁRIO (QUASE) SECRETO DE UMA (SUB) GERENTE (DE VENDAS) estreia prevista para 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário